Escala de Professores
MARÇO DE 2009
Dia
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Berçário
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Maternal
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Primário
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Juniores 1
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Juniores 2
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08
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Claudiane/Vanessa
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Selma
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–
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Kennia
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Márcio M.
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15
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Fabiana/Luciana
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Brenda
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Ivã
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Jardel
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Raquel Coelho
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22
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Karla Rabelo/Raquel
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Camila
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Ana Aparecida
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Paula
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Marcelo
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29
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Claudiane/Vanessa
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Selma
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Paulinha
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Kennia
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Kátia
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- Segunda-feira
.:SALA ÚNICA:.
Consolidando pelo exemplo
“E estas palavras, que hoje te ordeno em teu coração, as ensinarás a teus filhos e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-se e ao levantar-se “
( Dt. 6: 6,7 )
A consolidação de crianças é um processo muito difícil e demorado, visto que estamos lidando com personalidades em formação que estão captando informações de todos os lados, que podem ser para edificar ou para destruir. Daí o cuidado com cada palavra colocada, cada gesto, cada atitude que um consolidador de uma criança deve ter, porque nesse processo de formação, pode-se formar um crente de excelência ou um crente medíocre, acomodado, sem compromisso para com o Reino.
Precisamos ter cuidado ao analisarmos a Palavra de Deus para cumpri-la sem desvios ou enfeites, sabendo que esta Palavra é viva e eficaz e mais cortante que qualquer espada de dois gumes também para a criança. Devemos ensinar a criança no caminho em que deve andar para que ao crescer não se desvie dele (Pv. 22:6). Observe que a palavra não diz ensina o caminho em que deve andar e sim no caminho em que deve andar, pois, ensinar a criança no caminho implica em andar segurando na sua mão, transmitindo conhecimento, santidade, responsabilidade, sendo para ela referencial em tudo, gerando nela um caráter equilibrado, santo, reto e, sobretudo, temente a Deus. Isto é consolidar com sabedoria, tendo um propósito, uma visão, um alvo que é formar soldados guerreiros que correm como valentes.
A Rede de Crianças tem trabalhado a consolidação através dos cultos da Rede, das células, dos encontros, passeios e sobretudo da conscientização da família que tem a maior parcela na formação da personalidade desses santos do futuro que já estão
atuando no presente, trabalhando para cumprir a parte que lhes cabe.